passaro voando

♥ SANNY ♥

 Ticker

23 de fev. de 2012


A 1ª Amigdalite...e 1ª Bezetacil....

7
É a primeira amigdalite ninguém escapa,nem mesmo um bebê de 1 ano e 2 meses,infelizmente aconteceu com a Sanny na ultima terça dia 21.

Por volta de 6 da manhâ senti ela quente (que ela ainda dorme comigo)e fui medir a temperatura e deu 38,2 dei o tylenol bebê de costume e ao mesmo tempo morrendo de medo de ser outra infecção urinaria,porque a Sanny só apresentava febre quando era um infecção urinaria.

Nas vacinas,nos nascimentos de dentes nada disso ela teve febre,podia até ficar chatinha não querer comer mas febre mesmo so aconteceu 2x foi quando estava com infecção urinaria,então na minha cabeça deu febre nela é infecção urinaria.

Voltando na terça dia 21 ela teve febre 6 da manhã, mediquei e as 3 da tarde  a febre voltou ,e nisso meu marido ligou e ja avisei e ele saiu do serviço e fomos pra Cruz Azul.
Chegando lá tinha 5 pessoas na nossa frente até que foi rápido, a pediatra examinou e ja detectou puz na garganta ,ela me mostrou e mesmo vendo que a causadora da febre era a graganta pra descartar uma infecçao urinaria ela pediu também um exame de urina, a Sanny demorou 40 min pra fazer xixi e depois mais 1h e30min pra ficar pronto.

Depois dos exames prontos graças a Deus não deu infecção urinaria era mesmo só a garganta,e antes eu tinha perguntado como bebe que nao toma gelado fica com garganta infeccionada,ela disse que nessa idade não é por tomar gelado e sim por contaminação se ela tocou em alguma lugar que alguem estava doente ela pega ,nossa pensei agora nós maes temos que ter olho de raio x bebe não encostar em nada é missão impossivel rs.

Mas tudo bem ela foi passar a medicação e eu pedi um outro tipo de remedio que aquele Amoxilina a Sanny não iria tomar ela é péssima pra tomar  antibioticos é uma guerra a cada momento parece que estou espancado pelo escanda-lo que ela faz e ainda cospe o remedio coisa que ela nao fazia aprendeu a fazer,fora as diarreias por causa dos antibioticos e a falata de apetite,então preferi que desse a bezetacil, nisso meu marido tinha ficado pra fora e nem tinha visto que eu tinha escolhido a bezetacil,depois ele entrou e falou que ia doer muito que ela não ia poder nem andar e blá blá rs eu quase desiti mas segui forte.
Pois lembrei de todas as vacinas que ela tomou principalmente a tetravalente que diziam que doia e que ela nem ia mexer as pernas e pelo ao contrario ela não parava quieta isso sim a ultima tetra ela ja estava no andador e não parava.

 Enfim fomos a bezetacil ela tomou chorou por 2 minutinhos e eu me sentindo culpada eu a distrai e pronto foi pro chão e ficou lá no hospital mais uns 20 mim brincando,meu marido ficou bobo falou que quando era criança nem andava quando tomava bezetacil rsrs.

E ela lá ia e voltava senta levantava....fomos pra casa e chegando em casa isso era umas 22 horas dei banho nela, mamadeira e fomos pra cama e nada de ela dormi descia da cama,ia pra sala,ia pro outro quarto dos irmãos voltava a subir na minha cama,e voltava pra sala subia no sófa e descia aff não parava parece que tomou não uma bezetacil e sim um estimulante que ela não parava mais,pro meu alivio ela estar bem se ela tivesse ficado ruim ia ficar sentindo culpada de ter preferio bezetacil do que remedio, so foi dormir depois da 1 da manhã porque eu deitei ela e apaguei a luz rs. Enfim acordou super bem e continua serelepe graças a Deus.

É minha garotinha é muito forte,a melhor coisa foi ter escolhido a bezetacil,pelo menos não tem escanda-lo a cada dose de remedio, nem diarreia e  falta de apetite e o melhor ela ter ficado super bem.

7 comentários:

Thania disse...

Ai tadinha da Sanny!
Amidalite nao é facil hein! E Bezetacil entao...nossa!!! Ela foi forte....!

Ainda bem q agora ela ta otima!!!
Ah crianças...rs...se nós fossemos assim ne!! rs

Beijos

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Puxa vida, que judiação né, Re.
Esses pequenos sempre deixando a gente com o coração na mão!
Mas o importante é que ela já está bem!!!

Minha norinha mais linda, um beijo enorme pra vc!!

Bjs.

Jaque Cardoso disse...

nossa tadinha da Sanny ...e a gente fica com o coração em pedaços né Regina!!!
mais o importante mesmo é que ela já esta bem e que é muito forte e sapequinha e nem bezetacil derruba ela \o/ a sanny é das minhas!!! adoro

beijinhos nossos

loja de bebê online disse...

tadinha da uma peninha né?

Micheli Laufer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Regina! Excelente blog, parabéns...Eu e minha esposa, passamos um período bem estressante com as 2 cirurgias de nossa filhinha com menos de 3 anos. Várias amigdalites e várias injeções e Benzetacil...Uma adenoidectomia com 2 anos e meio e uma amigdalotomia 5 meses depois. Acho importante passarmos nossa experiencia a outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo. Nossa experiência, inclusive com alguns videos, está no endereço:
http://www.amigdalaseadenoides.blogspot.com.br/ ou
https://adenoideseamigdalas.wordpress.com/

Sabrina disse...

Meu filho tomou bezetacil em dezembro e infelizmente já está com a garganta cheia de bolinhas de pus o médico passo azitronicina mais ele não tá tomando
Alguém sabe me dizer se já posso pedir a bezetacil do novo mesmo morrendo di do sei q é o melhor a se fazer

Postar um comentário

Obrigado volte sempre...beijinhos.

contador

E-familynet.com Ticker