passaro voando

♥ SANNY ♥

 Ticker

25 de jul. de 2011


Dentição

7

1º Dentinho da Sanny ..vi no dia 20/07/11 o segundo foi dia 27/07/11 muito rápido entre uma semana e outra, e graças a deus ela não teve nehuma reação,e que venha muitos dentinhos rsrs.
Cada bebê assim que nasce possue, escondido sob as gengivas, a base de seus vinte dentes de leite. Na realidade, começaram a serem formados durante o sexto mês de gestação, buscando no sangue materno todos os sais (cálcio, fluor e fósforo) indispensáveis para a formação do esmalte e da dentina. Mas quando eles começarão a aparecer? Em geral, os primeiros dentes apontam aproximadamente aos 6 meses, mas esta previsão varia de bebê para bebê. Alguns antecipam, outros atrasam, em geral um ou dois meses. Eis alguns sinais que antecedem o aparecimento dos primeiros dentinhos:
- Salivação abundante: é muito característico que os bebê "babem" de modo excessivo. O desconforto, a dor, ou a coceira provocados pelo estiramento das mucosas da gengiva provocam uma maior salivação. Tome cuidados especiais, secando constantemente a boca de seu bebê para evitar que a saliva irrite a pele do queixo e das bochechas.
- Gengivas inchadas: outro sinal muito característico, que geralmente provoca dor e incômodo. Pode-se notar embaixo das gengivas a marca do dente que está para nascer. O bebê se torna irritado, agitado, pode até perder o apetite e o sono habitual. Para aliviar o desconforto, passe uma gaze banhada em água fria, ou use uma pomada específica que você pode solicitar uma indicação ao pediatra. Evite dar ao seu filho alimentos ou bebidas quentes que aumentam a sensação de irritação.
- Vontade de morder: não confunda com fome ou agressividade o fato que seu filho pega tudo o que encontra e morde com tenacidade. É o modo que ele encontra para massagear suas gengivas, que tanto o incomodam. Compre brinquedinhos especiais de borracha, em gel ou que podem ser resfriados na geladeira.
- Febre e diarréia: muitas mães associam estes distúrbios ao fato que os dentes estão por nascer. Realmente, um pouco de febre ou uma diarréia imprevista podem ser causados pelo aparecimento dos dentes. Porém, preste atenção para não confundir estes sintomas como sendo pelo surgimento dos dentes com alguma doença mais séria.
Quando aparece o primeiro dentinho? O nascimento dos dentes tem um ritmo todo pessoal, que varia a cada bebê. Mesmo a cadência com que aparecem pode ser variável. Abaixo, temos uma tabela que mostra a periodicidade e a ordem em que eles aparecem:



Incisivos Centrais Inferiores
(6° ao 8° mês)

Incisivos Centrais Superiores
(7° ao 9° mês)

Incisivos Laterais Superiores
(8° ao 10° mês)

Incisivos Laterais
 Inferiores
(10° ao 12° mês)

Primeiros Molares
(12° ao 18° mês)

Caninos
(18° ao 24° mês)

Segundos Molares
(24° ao 30° mês)

Primeiros Dentes
Permanentes
(entre o 6° ao 9° ano)
Por volta dos dois anos e meio, o bebê apresentará todos os seus dentes de leite. Dos 3 aos 6 anos, eles se estabilizam, e dos 6 aos 9 anos tem início a troca dos dentes permanentes.

7 comentários:

Maura Fischer disse...

Minha filhota está c quase 7 meses e os dentinhos ainda não deram nem sinal!
Tem SORTEIO lá no blog!
Boa semana,
Maura

Mãe Vaidosa disse...

Não temos dentinhos por aki.
Aguardando ansiosos rsrsr
Bjks pra vcs

Encontro entre Comadres disse...

A-D-O-R-A-M-O-S o post, nada como aprender mais um pouquinho sempre né?

E antes de que nós nos esqueçamos. Obrigadão pela visita no nosso blog. E como não nos saciamos, esperamos você por lá mais vezes hein?

Bjinhus das Comadres Taly, Rosi, Néinha e Amanda

Bruna Dofen disse...

Aqui nada de sinais de dentes ainda... confesso q tenho medo de dar febre, essas coisas... rs...

Adorei saeu blog!
Obrigado pela visitinha!

Bjsssss

Angi disse...

Regina!
Vim conhecer uma tutti mami, tb sou!
obaaa!
será mto bom esses meses, né?
se precisar de algo,conta comigo!
beijocas
Angi
seja bem vinda no meu blog tb!

Laiz disse...

Ola Regina, tudo bem? Sou a Laiz do Dias de Mamis... você se inscreveu para o sorteio, porém faltou a sua cidade e o e-mail, nome completo também. Manda pra mim no blog para validar sua participação. Bjooo

salua disse...

Oi Regina, adorei o post, muito bom. Acho que a dentição do Jan está começando a dar sinal de vida.
beijos

Postar um comentário

Obrigado volte sempre...beijinhos.

contador

E-familynet.com Ticker